terça-feira, 1 de julho de 2008

FAZ SENTIDO?

Mais de metade (66%) dos beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI) são trabalhadores no activo com baixos rendimentos, diz a «Rádio Renascença».

Os dados constam do relatório de execução do RSI relativo ao ano passado, segundo o qual, até Dezembro do ano passado, quase 32 mil beneficiários indicaram ter rendimentos provenientes do trabalho. Mais de 27 mil referiam pensões e perto de 35 mil tinham outros rendimentos.

Os dados indicam que, para receber este apoio social, o beneficiário não tem de estar desempregado e inscrito num centro de emprego, podendo ter um rendimento mensal, por exemplo, de 177 euros.

«Muitos dos nossos pobres trabalham e isso só revela que temos níveis salariais muito baixos, não são compatíveis com as exigências que a vida coloca, mesmo ao nível das necessidades mais básicas, para subsistir com o mínimo de condições», revela Eugénio da Fonseca, presidente da Confederação das Instituições de Solidariedade, CNIS.

5 comentários:

Jo disse...

Passei para te deixar uma beijoca!

São disse...

Mas aguma coisa faz sentido neste nosso país?
Tudo de bom.

Zé do Cão disse...

Robin, faço das palavras da São, as minhas.
Faz sentido, não haver ciganagem que não recebam subsídios? Não achas injusto haver alguns que ainda não tenham "plasmas" e têm de ver televisão por uma das antigas? Faz sentido que alguns não tem "pópó" à porta?
Olha, um abraço do Zé

C Valente disse...

Já nem tenho palavras
saudações amigas

Visite www.arteautismo.com disse...

Robin Hood.
Passei aqui para te deixar um grande abraço e agradecer como sempre o apoio ao arte autismo.
VALEU Robin!!!!!
Abraços brasileiros!
Ray